quarta-feira, 17 de novembro de 2010

tríade


A paixão é vivida na irracionalidade.



Já o amor, só pode ser vivido se racionalizado.


AMatzenbacher

13 comentários:

  1. Palavras sábias meu caro.
    Tenho pensado muito sobre isso.
    Qtos passos dados que hj eu não daria!!
    Bom finzinho de semana pra vc.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouvi dizer isso!Amor é calmaria, paíxão é fogo, explosão!Masssss, não dá pra conciliar ambos??!

    Sei lá, me ocorreu isso agora.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  3. p.s.: Vou tentar colocar em prática, depois voltamos a conversar!!hehehehe

    :D

    ResponderExcluir
  4. E o que há entre um e outro? O que seria o terceiro?!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Lú,

    Como assim terceiro?!
    Pra mim não existe nem primeiro, nem segundo, quanto mais terceiro!!hehe

    Questionei sobre a possibilidade de uma fusão entre paixão e amor, uma vez que a maioria das pessoas separam estes dois sentimentos, sendo um razão e outro sensibilidade.Creio que razão e sensibilidade andam juntos, não existe como separar um do outro, inclusive escrevi um trabalho sobre isso.

    Besitos

    ResponderExcluir
  6. É que o título é 'tríade', amiga! E só vejo duas duplas ou um quarteto nesse post! rsrsrs
    No mais, concordo contigo... aliás, acho que a paixão pode se tornar amor... talvez um preceda o outro. Vou pensar sobre...
    Nós aqui tomando chazinho e batendo papo no blog do Alexandre tá ótimo! hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A paixão é vivida na irracionalidade.Já o amor, só pode ser vivido se racionalizado.

    Perfeito! ;)

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, pensei sobre isso hoje ....
    A paixão é irracionalidade pura e por isso vc comete muitas loucuras, tu pode até gostar do outro mas não é tão profundo. Ja o amor é mais calmo, intenso e muitas vezes acompanhado por uma pequena paixão inicial que vai modificando a medida que o sentimento aumenta para não deixar a chama deste amor apagar....é vivido com mais intensidade quando completo eu diria... :D
    È mais facil tirar uma paixão da cabeça que um amor!!!

    Dei um passo irracional demais se pudesse voltar ao tempo seria totalmente diferente, acho que por isso tenho vivido esses ultimos tempos de forma racional demais !
    bjos.

    ResponderExcluir
  9. Gurias,
    muito feliz por vocês terem passado por aqui! Tomado um cafezinho e colocado alguns pensamentos para fora.

    Bom, a "tríade" que quis colocar aqui é justamente essa: paixão, amor e razão.

    Concordo plenamente com a Lú, pois a paixão pode se transformar em amor. Mas pode também não se transformar, e essa é uma possibilidade existente de acordo com o sentir de cada um.

    Fer, não sei se dá para conciliar, embora a linha serja tênue... mas quem define o que é tênue é a tal da razão! A paixão tem a ver mais com o desejo e o caos do que com a "calmaria" como disseste. Mas na calmaria, pode-se manter acesa a chama do desejo (que é um dos elementos da paixão). Fiquei interessado no trabalho que escreveste.

    Érika e Cris, tudo é experiência! Valeu a pena, tenho certeza! Sucessos e insucessos constituem nossos corações. E penso que não devemos racionalizar a paixão, senão, não é paixão! hehehe

    Mih, thank's!

    Beijos e boa semana para todas vocês!

    PS: na foto do "amor", ninguém comentou da extrema racionalidade da mulher ao acompanhar o seu em um jogo de futebol, com a camiseta do time e um sorriso no rosto! hahahahaha

    PS: Já que vocês me provocam, provoco vocês agora: é possível começar o amor sem a paixão prévia??

    ResponderExcluir
  10. Sem que seja a paixão como tradicionalmente a definimos: de atração física, instinto, desejo? Definitivamente sim. Ainda mais em tempos de contatos virtuais! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei seu seu blog...seus posts são maravilhosos!!!serei sua seguidora..ah!o post é divinooo!!!paixão é coisa de "PELE..."já o "AMOR"é sentimentos vindo do "CORAÇÃO"...POST PERFEITO...!!!beijos queridooo!!!

    ResponderExcluir
  12. Alexandre querido, a guria tá sorrindo apenas para a fotografia e não por felicidade de acompanhar o seu amado no jogo.
    O amor, ah o amor, quem é que sabe se ele pode ser assim ou assado!! Ele chega de tantas maneiras...
    bjos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Olá Alexandre acho que é possivel (pelo menos penso dessa forma),atração é o que sentimos inicialmente e uma vontade de estar perto conhecer um pouco mais o outro e ..., é tipo uma paixão (as vezes digo que é uma pequena paixão inicial mas não é)e n consigo explicar essa diferença, vc pensa no que quer é desejo tb e não é só momentaneo, é sentimento e não só vontade, sei la.

    * Acho que a Guria não estava tão feliz , eu gosto de futebol, se fosse o caso de ir a um jogo do Inter, como sou colorada iria feliz para ver meu time, se meu parceiro fosse de outro preferiria deixar ele curtir o jogo com os amigos , mas se ele insistisse iria numa boa, olhar não quer dizer nada (não me importo se vou ou não ao estadio homem gosta mais de futebol ele tem que ficar bem sozinho ou acompanhado, deixo que escolha)!

    Guri, respondendo ao que falou não valeu a pena! me arrependo muito, eu diria que vou me arrepender pelo resto da minha vida!
    Sucessos e insucessos constituem nossos corações sim quando o sentimento existe, vc pode ser feliz ou se machucar mas sempre terá uma lembrança boa ou mais ou menos, mas nunca ruim!
    para mim paixão é algo sem sentimento e ponto algo que não vale a pena ! kkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir