segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meus amores




Entre os amores que eu tenho,
O pingo, a china e o pago
E esta guitarra que trago
Das origens de onde venho
E o poncho, toldo cigano,
Que balanceia nas ancas
Do pingo gateado ruano
Malacara, patas brancas...
No rancho sobre a coxilha
Contemplando a várzea infinda
Tenho a xirua mais linda
Do que flor da maçanilha
Deixo que a lua se estenda
E o mundo fica pequeno
Enquanto bebo o sereno
Nos lábios da minha prenda
Nesta tropeada reiúna
A cãibra do freio é o norte
E apenas bendigo a sorte
Que me deu tanta fortuna
É a sina dos cruzadores
Andar caminhos sem fim
Sou dono dos meus amores
Ninguém é dono de mim...


 
Composição: Jayme Caetano Braun e Luiz Marenco
Música: Luiz Marenco

4 comentários:

  1. Hoje é VINTE DE SETEMBRO. Data ímpar marcada na história do povo gaúcho. Justamente por isso, não poderia deixar de postar aqui, uma das músicas tradicionalistas mais lindas que conheço: Meus Amores. A temática é adequada para este BLOG, porque se escutada e sentida, faz descer "aquela" de canto de olho.
    Desgarrado sim, mas com amor aos meus amores.
    Boa noite tchê!

    ResponderExcluir
  2. Acho linda tb! E olha que são poucas as que gosto :D :D
    resolvi visitar teu BLOG ...

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    obrigado pela visita! Novas aventuras no mundo da "vida"!
    Tens BLOG também?
    Beijo

    PS: Essa música traduz o quê importa!

    ResponderExcluir
  4. Olá Alexandre,

    Concordo com vc!
    Não tenho Blog, fiz apenas um perfil e vou te add por ele. Ainda n escolhi nome pra meu futuro Blog, sou indecisa,por essa razão vou deixando passar... hehehe :D
    Bjos

    ResponderExcluir